sábado, 30 de julho de 2011

Retirar as sandálias e...

Catequista!                       
                             
                                       Retirar as sandálias e..

Retirar suas sandálias em primeiro lugar significa a humildade, confiança e disponibilidade e capacidade de despojamento.
Retirar as sandálias consiste em colocar-se nas mãos de Deus abandonando as incertezas das coisas do mundo .
Nós devemos nos renovar sempre para poder seguir na missão que o Senhor nos confiou: “ Ensinar os pequeninos e os jovens, e por que não, todos que se aproximam de nós”
A vocação de catequista deve compreender a verdade mais profunda de nossa vida. A catequese deve ser a razão de nossa  caminhada.
Como Moisés que  ao descer do monte não era mais o mesmo e descobriu um novo sentido para sua vida , também nós devemos deixar nosso coração arder e colocar em pratica a nossa missão, pois quem faz a experiência de Deus não se contenta em só olhar, observar, tem que agir.
Toda vez que tirarmos nossas sandálias e  remangarmos as  nossas mangas e mostramos o quanto é importante  não nos deixarmos iludir pelas coisas passageiras que nos afastam de Deus estamos dando o exemplo do que é ser verdadeiramente filhos de um Deus vivo que nos mostra  o caminho para a felicidade, de modo que quem nos vê , quer seguir pelo mesmo caminho.
Nós como humanos corremos o risco de não tirarmos as sandálias preocupando-nos  só com nós mesmos, mas devemos encontrar a verdadeira razão do nosso existir, nossa vocação no mundo.
Há sempre um Deus esperando por nós , que esta sempre disposto a nos ajudar em nossas escolhas, basta para isso pedirmos.
Que Deus nos abençoe a todos e nos ensine o caminho certo.




Nenhum comentário: